CODEMA de Sacramento empossa nova diretoria

Publicado em: 05/05/2023 10:50

Na última quarta-feira (4), foi realizada uma assembleia para eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA), no Centro de Apoio ao Produtor Rural “Anezio Gonçalves de Melo”. A alteração do corpo gerencial da entidade em meio ao mandato 2022/2024 segue definições estabelecidas pela Lei Municipal nº 1.925, de 27 de março de 2023.

O CODEMA é um órgão consultivo colegiado que possui como objetivo assessorar a Administração Municipal em assuntos referentes à proteção, conservação, defesa e equilíbrio do meio ambiente, propondo políticas públicas de combate às agressões ambientais no âmbito de Sacramento. O conselho é formado por membros titulares e suplentes, representantes de setores do poder público e da sociedade civil organizada.

Eleita por unanimidade entre os conselheiros, a nova diretoria do CODEMA segue a seguinte definição: presidente Marinho Martins Severino Segundo; vice-presidente Maria Inês Silva Fonseca; secretário Reinaldo Rezende; e secretário geral Pierre Patrick de Melo Pacheco.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e o vereador Dr. Talhys Andrey estiveram presentes na reunião do CODEMA, reforçando a importância da entidade para a legitimidade das questões ambientais do município. O prefeito Baguá destacou ainda a necessidade de assiduidade e participação dos membros para fortalecimento do conselho.