Prefeitura de Sacramento celebra o Dia Nacional do Turismo

Publicado em: 08/05/2023 09:40

Comemora-se, anualmente em 8 de maio, o Dia Nacional do Turismo, data criada com o objetivo de enaltecer um dos pilares da economia brasileira. O turismo é uma atividade de grande relevância, pois permite que as pessoas conheçam novos lugares e tenham acesso a diferentes culturas, mas, principalmente, porque movimenta grande quantia e gera milhões de empregos ao redor do mundo.

No Brasil, a Lei nº 12.625/2012 instituiu o dia 8 de maio como o Dia Nacional do Turismo. Nesta data, em 1916, o governo do Paraná solicitou a desapropriação das áreas nos arredores das Cataratas do Iguaçu, com o objetivo de criar uma área pública para visitação. Assim, foi criado o famoso Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos do país, conhecido por receber em média 1,5 milhões de visitantes por ano.

A Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, celebra o Dia Nacional do Turismo e reconhece a importância da atividade em nosso município, que contempla desde o ecoturismo ao turismo cultural, histórico e religioso.