Prefeitura Municipal de Sacramento celebra Dia Nacional do Guia de Turismo

Publicado em: 10/05/2023 11:46

Comemora-se nesta quarta-feira, 10 de maio, o Dia Nacional do Guia de Turismo, profissional responsável por acompanhar e orientar pessoas ou grupos em visitas e roteiros turísticos.

No Brasil, a ocupação de Guia de Turismo está regulamentada pela Lei nº 8.623/1993, na qual se exige que o profissional esteja devidamente cadastrado no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para exercer a função.

Você sabia que o Guia de Turismo é também um forte aliado na sustentabilidade da atividade turística? A defesa do ambiente natural e do patrimônio histórico e cultural dos destinos faz parte do seu trabalho, o que contribui para a tomada de consciência sobre os lugares e as suas riquezas.

Valorize a atividade turística e os profissionais que fazem o turismo acontecer!