Projeto Conhecendo o Patrimônio Cultural de Sacramento beneficia mais 4 escolas do município

Publicado em: 17/05/2023 09:50

Secretaria Municipal de Cultura prossegue com a entrega de kits do projeto “Conhecendo o Patrimônio Cultural de Sacramento”. A proposta de Educação Patrimonial consiste na produção e distribuição de material didático-pedagógico para todos os alunos do município, com o objetivo de instigar a curiosidade sobre a nossa identidade cultural.

O kit distribuído abrange:

- Jogo "Memória do Patrimônio Cultural";
- Jogo "Bichos do Cerrado";
- Jogo de tabuleiro "Aventuras na História de Sacramento", indicado para alunos do Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano);
- Jogo de tabuleiro “Em Busca do Tesouro Perdido”, indicado para os alunos do Ensino Médio;
- Cartilha “Encanto e Devoção: A Tradição da Folia de Reis”, voltada principalmente para o público infantil. Além do conhecimento histórico da tradicional manifestação cultural aos Santos Reis, a cartilha traz atividades lúdicas sobre a temática, como: jogo dos sete erros, exercícios para colorir, enigmas, caça-palavras, labirinto, palavras cruzadas, entre outros.

Nesta segunda fase de entregas, realizadas nas primeiras semanas de maio, foram contempladas as Escolas Municipais Luiz Magnabosco, Dr. Afonso Pena Junior e Dr. João Cordeiro e a Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida.