Professores da Rede Municipal participam de bate-papo sobre inteligência emocional

Publicado em: 22/05/2023 14:23

Na última sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro descontraído com educadores e educadoras da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, o psicólogo Arnaldo Júnior ministrou uma palestra sobre inteligência emocional, levando os profissionais a uma autoavaliação.

Para a Psicologia, inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as emoções e os sentimentos pessoais e de outros indivíduos. Ela está diretamente ligada ao sucesso profissional, às relações interpessoais, à automotivação e tantos outros aspectos da vida.

O bate-papo com os professores abortou tópicos como necessidades emocionais básicas, vínculos, autonomia, liberdade de expressão, espontaneidade e a capacidade de impor limites. Por fim, através de uma dinâmica, o palestrante levou cada educador a uma autoanálise, colocando em pauta o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.