Saúde finaliza mais um Grupo Terapêutico de Combate ao Tabagismo

 

Publicado em: 24/05/2023 10:18

Whatsapp

 

Na tarde desta terça-feira (23), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde promoveu o encontro de encerramento do Grupo Terapêutico de Combate ao Tabagismo iniciado no mês de março. Ao longo da programação de dez reuniões, realizadas no auditório do CRES, o grupo terapêutico participou de rodas de conversa, dinâmicas coletivas e atendimentos especializados, sob a orientação de médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos e agentes comunitários.

A psicóloga Priscila Almeida, uma das coordenadoras do projeto, destacou que os encontros chegaram ao fim, mas que o grupo enquanto rede de apoio continua. “Mesmo aqueles que ainda não conseguiram superar o vício devem se orgulhar do processo, pois se estão aqui é porque a semente foi plantada”, disse.

O encontro de encerramento do Grupo Terapêutico de Combate ao Tabagismo contou também com a participação da psicóloga Cris Dantas, que utilizou a estratégia de canto terapia para incentivar os participantes a persistirem no processo de interrupção do tabagismo.