Cultura retoma excursão “Nos caminhos da Mogiana”

Publicado em: 25/05/2023 10:07

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Cultura retomou as atividades do projeto “Nos caminhos da Mogiana: uma viagem pela história da imigração em Sacramento”. O passeio cultural foi criado para demonstrar a importância histórica do transporte ferroviário em Sacramento, além de fomentar o conhecimento sobre o papel da imigração na formação da nossa identidade cultural.

Em sua 13ª edição, a excursão “Nos caminhos da Mogiana” contou com a participação dos alunos dos quintos anos da Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior. Oportunidade na qual os estudantes visitaram a antiga Estação dos Bondes e a Subestação Ferroviária do Cipó, trechos que pertenciam à antiga Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e Navegação, no século XIX.

O professor e historiador Berto Cerchi se juntou a equipe da Secretaria Municipal de Cultura para conduzir os alunos nesse valioso passeio histórico e cultural.