Sacramento segue integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado em: 29/05/2023 09:25

Atendendo aos critérios estabelecidos pelo Programa de Regionalização do Turismo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico manteve Sacramento integrada a nova versão do Mapa do Turismo Brasileiro, divulgada na última semana, com validade até maio até 2024. Também, pela primeira vez, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) recebeu certificação junto ao Ministério do Turismo, reconhecimento que fortalece a parceria entre o órgão e a Prefeitura para a gestão da atividade turística do município.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas junto a cidades que apresentam movimentação turística. Seu objetivo prático é comunicar os serviços disponíveis em cada localidade, seja com função econômica ou com função sociocultural. Para isso, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, reforça a importância de os municípios manterem seus cadastros atualizados.

Se você é empresário do Trade Turístico de Sacramento, não deixe de se inscrever no CADASTUR, através do site: https://cadastur.turismo.gov.br ou busque ajuda com a nossa equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico. O cadastro confere maior visibilidade ao seu estabelecimento e auxilia os turistas que visitam a nossa cidade.

Ajude-nos a fortalecer ainda mais o turismo de Sacramento!