Novo Decreto prorroga prazo para pedidos de isenção do IPTU 2023

 

Publicado em: 05/06/2023 09:21

Whatsapp

 

Secretaria Municipal de Administração e Fazenda estabelece novo prazo para requerimentos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no exercício do ano de 2023. Assim, o contribuinte/proprietário tem até o dia 26 de junho para requerer a isenção.

Conforme a Lei Complementar nº 35, de 5 de outubro de 2022, e o Decreto Municipal nº 386, de 24 de outubro de 2022, ficam isentos de pagamento do IPTU:

I – Imóveis residenciais de até 50 m² de área construída, em terreno de no máximo 250 m²

II - Imóveis pertencentes a aposentados e pensionistas.

Mas, ATENÇÃO! A isenção somente é concedida se o imóvel for destinado à moradia do requerente e de sua família e desde que seja sua única propriedade/posse, devendo ser comprovada renda de até 2 (dois) salários mínimos vigentes.

Como solicitar a isenção? O pedido deve ser protocolado na Prefeitura, por intermédio do setor de Cadastro, com os seguintes documentos em mãos: cópia de documento oficial com foto e CPF; conta de consumo (água ou energia) em nome do contribuinte ou matrícula do imóvel; e, no caso de aposentados ou pensionistas, comprovante de recebimento do benefício.