Sacramento recebe etapa microrregional do JEMG 2023

Publicado em: 07/06/2023 14:52

Nesta terça-feira (6), foi realizada a abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2023), no Ginásio Poliesportivo Marquezinho. O torneio, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Secretaria de Estado de Educação (SEE), acontece em Sacramento entre os dias 6 e 10 de junho, com a participação de alunos de 16 municípios ligados a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba.

A mesa de honra da cerimônia de abertura do JEMG 2023 contou com a presença da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo, procuradora do prefeito Wesley De Santi de Melo na ocasião; do vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; do presidente da Câmara Municipal de Sacramento, Gregório Pinheiro; da superintendente regional de ensino de Uberaba, Vania Célia Ferreira; da representante da coordenação do JEMG, Nivea Beatriz Silva; e dos secretários municipais Fernando Oliveira (Esportes) e Valdair Cândida (Educação).

Em seu discurso de boas-vindas, a primeira-dama Maria Teresa destacou o poder transformador das práticas desportivas e a importância da integração entre Esporte e Educação.

Além da anfitriã Sacramento, participam da etapa microrregional do JEMG 2023 as seguintes delegações: Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Conceição das Alagoas, Conquista, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pedrinópolis, Pirajuba, Planura e União de Minas.

Saiba mais sobre a programação do JEMG 2023 em: jogosescolares.esportes.mg.gov.br