Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação infantil

 

Publicado em: 26/01/2022 15:39

Whatsapp

 

Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação infantil

Cientistas do mundo todo afirmam que reações locais e sistêmicas são esperadas, mas os benefícios superam os riscos.

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público reforçar que vacinar as crianças contra a Covid-19 é a principal forma de protegê-las, mantê-las na escola e em atividades sociais, além de auxiliar a impedir a disseminação do coronavírus na comunidade.

Alguns lembretes importantes:

  • A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é aprovada e recomendada pela Anvisa, através da Resolução RE n. 4.678, de 16 de dezembro de 2021.
  • A dosagem do imunizante infantil é menor do que a indicado para adultos e o intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de 8 semanas para as crianças.
  • A comunidade científica indica que reações são esperadas, mas afirma que os benefícios superam os riscos.
  • A vacina contra Covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil. Por precaução, é recomendado um intervalo de 15 dias.

Vacinem seus filhos!

O calendário atual da vacinação infantil em Sacramento já prevê crianças de 11 e 10 anos sem comorbidades e crianças de 5 a 11 com a apresentação de laudo médico.

A vacinação infantil está funcionando de segunda à sexta-feira, das 11:30 às 19:30, na UBS Aracy Lopes Pavanelli, entrada próximo ao Cenorão.