Prefeitura dá sequência à entrega de escrituras pelo Programa Tenho Casa

Publicado em: 14/06/2023 11:25

O sonho da posse de uma casa própria se concretizou para mais 19 famílias de nosso município. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Sacramento entregou escrituras a 18 moradores do núcleo Oswaldo Vieira de Araújo “Jardim Primavera” e uma remanescente do loteamento Cajuru. O processo de normalização dos imóveis foi concluído pela Comissão Técnica de Análise de Regularização Fundiária (CTARF), através do Programa Tenho Casa da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

Participaram da entrega de escrituras o prefeito Wesley De Santi; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; o vereador Dr. Talhys Andrey Nunes; o secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Paulo de Tarso Natal Fonseca; e o secretário de Gestão, Cleber Silveira Borges.

Conforme o prefeito Baguá, o procedimento para concluir e registrar uma escritura de imóvel tem, hoje, um custo médio de 5 mil reais mais os honorários do advogado responsável. “Nós estamos ofertando esse serviço gratuitamente para os cidadãos, levando dignidade e segurança jurídica”, completou.

Com a escritura registrada, os moradores passam a ser legalmente donos de suas casas, podendo usufruir melhor da propriedade.