Programa de Educação Ambiental, em parceria com a ENGIE, premia alunos de Sacramento

Publicado em: 19/06/2023 08:38

Na última quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação e a equipe da Usina Hidrelétrica Jaguara, gerida pela ENGIE, realizaram uma cerimônia para encerramento do 1º Concurso Ambiental “O Futuro Que Queremos”, no anfiteatro da Casa da Cultura Sérgio Pacheco.

A programação do evento, que finaliza as atividades propostas na Semana da Água 2023, contou com a apresentação do Programa Conexão, de soluções socioambientais da UHE Jagura; amostra dos desenhos e redações dos alunos; e premiação para os primeiros colocados do concurso de Educação Ambiental. O prefeito Wesley De Santi de Melo acompanhou a cerimônia, junto da secretária de Educação, Valdair Cândida, e do secretário de Meio Ambiente, Marinho Martins Severino Segundo.

Participaram do 1º Concurso Ambiental “O Futuro Que Queremos”, alunos das escolas municipais Dr. Afonso Pena Jr., Professora Silvia Vieira e Coronel Júlio Borges, além dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida.

Conforme os líderes da UHE Jaguara, a iniciativa teve como objetivo desenvolver uma série de ações para incentivar o aprendizado de crianças e adolescentes nas comunidades do entorno das suas usinas.

Assim, entre os 109 desenhos inscritos no concurso, foram premiados os seguintes trabalhos:

1º lugar desenho: Bárbara Martins Gomes – E. M. Dr. Afonso Pena Jr.
2º lugar desenho: Luiz Otávio Santana – E. M. Prof. Silvia Vieira
3º lugar desenho: Rita de Cássia Soares – E. M. Cel. Júlio Borges

Já as redações contempladas, entre as 75 produzidas pelos alunos do Ensino Médio da E. E. Cel. José Afonso de Almeida, foram:

1º lugar redação: Renan Santos de Pádua Neto
2º lugar redação: Samuel Jeronimo dos Santos