CIPA disponibiliza sessões de terapia alternativa para funcionários da Prefeitura

Publicado em: 26/06/2023 11:08

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) disponibiliza sessões de reiki para funcionários da Prefeitura Municipal de Sacramento. O reiki é uma terapia integrativa que possui o objetivo de ativar o equilíbrio interno e restaurar a saúde por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de energias. A prática é, inclusive, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e aplicada no Sistema Único de Saúde (SUS).

Sob os cuidados da terapeuta Daise Carvalho, colaboradora do Programa Academia Viva, a aplicação da terapia integrativa acontece na Sala de Artes Marciais, Luta e Dança “Gustavo Junior Batista Menezes”, com horários individuais previamente agendados.

Benefícios da aplicação do reiki: gera sensação de bem-estar; diminui sintomas de estresse e ansiedade; auxilia no tratamento da depressão; melhora o humor; promove melhora da saúde física, com a redução de dores crônicas; alivia sintomas de insônia; entre outros.

Agende seu horário através do LINK ou procure a Diretoria de Segurança do Trabalho:

(34) 984388865 – Gislene/Diretoria de Segurança do Trabalho

O serviço também está aberto para a população em geral, mas, neste caso, o agendamento deve ser feito através da equipe de atenção básica da sua Unidade de Saúde da Família.