Prefeitura entrega kits para os profissionais do Programa Saúde com Agente

Publicado em: 30/06/2023 09:32

O Governo Municipal adquiriu cerca de 60 kits para o curso técnico “Saúde com Agente”, voltado para a capacitação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (28), na Casa da Cultura, o prefeito Wesley De Santi de Melo e os secretários Dr. Reginaldo Afonso (Saúde) e Cleber Silveira (Gestão) acompanharam a entrega dos kits aos profissionais.

O Projeto Saúde com Agente, iniciativa do Ministério da Saúde, tem como objetivo fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de formação ampla para os agentes que trabalham nas áreas de abrangência dos municípios. Também, reforça a importância do trabalho desses agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania em Saúde.

Ao lado dos enfermeiros líderes do Programa Saúde em Casa, os agentes responsáveis por executar as ações comunitárias receberam um kit de trabalho com: bolsa colete, chapéu, aparelho digital de aferição de pressão, aparelho de glicemia e oxímetro.