Parceria entre Senac, Governo Municipal e ACE capacita jovens para o mercado de trabalho

Publicado em: 06/07/2023 09:03

Na última terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico promoveu a cerimônia de encerramento do curso de Assistente Administrativo do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, na Casa da Cultura Sergio Pacheco. O curso de formação profissionalizante foi oferecido em Sacramento, entre os meses de abril e junho, através de uma parceria do Senac com a Prefeitura Municipal, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) e a Associação Comercial e Empresarial (ACE).

O prefeito Wesley De Santi de Melo prestigiou a formatura dos 22 novos técnicos em assistência administrativa e reiterou o apoio do Governo Municipal em favor da capacitação e inclusão dos jovens sacramentanos no mercado de trabalho.

Também participaram do momento solene de finalização do curso de Assistente Administrativo: os vereadores Prof. Leia Borges, Dr. Pedro Teodoro e Dr. Talhys Andrey; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Patrick Pacheco; o presidente da ACE Sacramento, Guilherme Borges de Rezende; a diretora do Senac em Uberaba, Selma Lopes; e a instrutora da turma, Vanessa Amaral.

Ainda, na oportunidade, os alunos puderam apresentar à comunidade os projetos integradores produzidos para a aprovação no curso, demonstrando um diálogo entre a sala de aula e a realidade do mundo do trabalho.

Empresários interessados na contratação de assistentes administrativos podem procurar a equipe do SINE, através do telefone (34) 3351 2242, que disponibilizará o contato dos profissionais recém formados.