Proerd realiza formatura de centenas de crianças em Sacramento

Publicado em: 06/07/2023 15:06

A 184ª Companhia de Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Sacramento promoveram, na última terça-feira (4), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que neste 1º semestre de 2023 contemplou cerca de 500 crianças do município. A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo Mário Eugenio e contou com a presença de autoridades locais, empresas apoiadoras, corpo docente das instituições de ensino e familiares dos alunos concluintes.

O Proerd é um projeto de prevenção – desenvolvido pela tríade Polícia Militar, escola e família – com a missão de orientar crianças e jovens a desfrutar de uma vida saudável, livre das drogas e da violência. Em Sacramento, o programa é coordenado pela policial Soldado Rita Fachinelli, com o apoio pedagógico de educadores das instituições beneficiadas, que neste semestre foram: Escola Municipal Professora Silvia Vieira, Escolinha Tio Tofe (APAE), Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida, Escola Estadual Sinhana Borges e Escola Eurípedes Barsanulfo.

Entre autoridades e apoiadores do projeto, estiveram presentes na cerimônia: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; o presidente da Câmara Municipal, Gregório Pinheiro, e os vereadores Sgt. Edna Almeida, Prof. Leia Borges, Dr. Talhys Andrey, Dr. Pedro Teodoro e Carlos Rodrigues (Bananal); o capitão Wagner Nascimento, comandante da 184ª Cia da PM; o comandante do 8º Batalhão de Corpo de Bombeiros, tenente Patrick Silva; João Antônio da Silva, comandante da Guarda Municipal; professora Tania Araújo, representando a Secretaria Municipal de Educação; Marcelo Zanin, do Sicredi; e Guilherme Rezende, da NetTel.

Em uma cerimônia descontraída, os alunos concluintes ouviram palavras de apoio das autoridades, fizeram juramento por uma vida saudável, receberam a visita de mascotes do programa e cantaram o hino do Proerd. Houve também premiação das empresas parceiras para os alunos que se destacaram ao longo do curso.