Prefeitura celebra Dia Mundial e Municipal do Rock com festival Rock in Sacra

Publicado em: 13/07/2023 08:55

Aumenta o som que hoje é dia de rock!

O Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, surgiu para homenagear o estilo musical que revolucionou gerações. Nesta data, em 1985, aconteceu um dos maiores festivais de todos os tempos: o Live Aid, um megaevento com a presença das principais bandas de rock da época, idealizado para arrecadar doações para reduzir a fome na Etiópia.

No entanto, diferente do que sugere o título, não se trata de uma data internacional definida. Por volta de 1987, dois anos depois do festival, o dia 13 começou a ser celebrado principalmente por rádios brasileiras. A explicação para a escolha envolve um pedido feito pelo músico britânico Phil Collins durante o Live Aid, que teria sugerido que aquela data se tornasse um marco de celebração do rock. A ideia foi caindo no gosto do público, e o Dia Mundial do Rock acabou se consolidando no Brasil.

Em Sacramento, o dia 13 de julho foi instituído, por meio da Lei nº 1.638, como “Dia Municipal do Rock”. Desde 2019, a data entrou para o calendário de festividades do município com o intuito de promover cultura, turismo, entretenimento e lazer para toda a população, com diversidade de classe, idade, gênero, religião e escolaridade.

Vamos celebrar o rock juntos? O Festival Rock in Sacra acontece no próximo dia 22 de julho, no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento.

Vida longa ao rock n' roll! E viva o rock solidário!