Desemboque celebra Festa em Louvor a Nossa Senhora do Desterro

Publicado em: 18/07/2023 09:13

O berço da civilização do Brasil Central e marco inicial de Sacramento foi palco, de 12 a 15 de julho, da tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora do Desterro. A edição 2023 do festejo da comunidade do Desemboque contou com programação religiosa e também social, sob liderança dos festeiros Joel Gomes e Edimar Rosa e apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento.

Na parte religiosa, houve tríduo com terço e missa, na Igreja de Nossa Senhora do Desterro; e, no sábado (15), procissão com a imagem da padroeira do Desemboque. Já a programação social contou com serviços de cozinha, bar, leilões, além de show com Luan Violeiro e com a dupla Leo e Vinícius. Também, no sábado, foi realizado o tradicional desfile de carros de boi e cavalos, com bênção para os carreiros e cavaleiros.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior, acompanhados de suas famílias, prestigiaram a grande Festa do Desemboque, junto de centenas de cidadãos sacramentanos e de visitantes das cidades vizinhas.