Prefeitura realiza 5º Mutirão de Castração, através da Secretaria de Meio Ambiente

Publicado em: 21/07/2023 11:38

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), o 5º Mutirão de Castração Animal da Prefeitura de Sacramento, no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha. A ação de controle populacional e identificação dos animais, realizada com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi executada pela equipe da Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais e à Saúde Humana (SUPASH) e atendeu 150 cães e gatos durante os dois dias de campanha.

Conforme a médica-veterinária Kécia Silva Alves, responsável pelo Castramóvel da SUPASH, a esterilização é um procedimento cirúrgico feito em fêmeas e machos com o objetivo principal de impedir que os animais se reproduzam desordenadamente, mas também como forma de proporcionar maior qualidade de vida.

Além da cirurgia, o mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente beneficiou os animais com identificação por microchipagem, medicação em dose única e roupinha cirúrgica.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e os vereadores Gregório Pinheiro, Prof. Leia, Dr. Talhys Andrey e Márcio Luiz de Freitas (Marzola) acompanharam a abertura do 5º Mutirão de Castração, reforçando o apoio dos poderes Executivo e Legislativo com o bem-estar animal do município.