Festival Rock in Sacra 2023 reforça amplitude nacional do evento solidário

Publicado em: 24/07/2023 16:12

No último sábado (22), aconteceu a 13ª edição do Festival Rock In Sacra, no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha. O tradicional evento solidário em comemoração ao Dia do Rock, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento, tem a missão de promover cultura, turismo e entretenimento; além de contribuir com entidades sem fins lucrativos do município. Nesta edição, o festival beneficiou a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, o Lar São Vicente de Paulo e o grupo de Amigos Protetores dos Animais de Sacramento (APAS).

Sacramento recebeu o título de Capital do Rock Solidário por meio da Lei nº 1.638/2019, que instituiu o “Dia Municipal do Rock” em 13 de julho. Desde então, a data entrou oficialmente para o calendário de festividades do município e, através do Festival Rock in Sacra, proporciona à população um espaço de lazer, cultura, gastronomia e incentivo ao comércio local.

Na edição anterior (2022), a organização do festival introduziu amplitude nacional para o evento que já era um sucesso no cenário regional, trazendo uma das bandas de rock mais queridas do país: CPM 22. A experiência foi um sucesso e, em 2023, o Rock in Sacra seguiu a mesma proposta com apresentações dos Barbas do Rock, Beato Salu, Os Patto, Rock ao Cubo, Black Pantera, Racionália e a banda headlining (atração principal) Raimundos.

O evento cultural para todos os gêneros e idades contou também com discotecagem em vinil, comandada pelo DJ Freddy Batista; espaço gastronômico; feira de artesanato; área kids; serviços de beleza; comércio de souvenir, encontro de carros antigos; e muito mais.

Já deu para sentir saudades? Em 2024 tem mais rock solidário!