Escola Afonso Pena recebe melhorias através de parceria entre Prefeitura e Governo de Minas

Publicado em: 17/08/2023 15:46

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Sacramento promoveu a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Dr. Afonso Pena Jr., realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), através do Projeto Mãos Dadas. Este, tem como objetivo oferecer investimentos em infraestrutura e apoio pedagógico às instituições de ensino básico, por meio da cooperação entre estado e municípios.

A Escola Municipal Dr. Afonso Pena Jr. foi contemplada com as seguintes melhorias: instalação de rampa de acesso; ampliação da cozinha e construção de dois cômodos para despensa de alimentos; construção de três salas equipadas e dois banheiros com acessibilidade; além de reparos e pintura geral de toda a escola e quadra.

Participaram da cerimônia de inauguração da obra: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; os vereadores Sargento Edna, Professora Leia, Dr. Talhys Andrey, Dr. Pedro Teodoro, Carlos Rodrigues (Bananal) e Ieda Rezende; a superintendente da Regional de Ensino de Uberaba, Vania Célia Ferreira; a secretária de Educação, Valdair Cândida, e o secretário de Gestão, Cleber Silveira; a diretora da escola, Maria dos Reis Venâncio; além de professores e colaboradores.