Prefeitura de Sacramento celebra Dia do Folclore Brasileiro

Publicado em: 22/08/2023 08:57

Nesta terça-feira, 22 de agosto, é comemorado em todo o território nacional o Dia do Folclore, uma data criada para valorizar e reforçar a importância da cultura popular brasileira.

A expressão "folclore" é derivada de “folklore”, um termo desenvolvido pelo escritor inglês William John Thoms (1846), que significa conhecimento de um povo ou conhecimento popular.

Presente em todas as regiões desde a concepção do território brasileiro, nosso folclore é rico em costumes; lendas e mitos; comidas típicas; festejos; e tantas outras manifestações culturais criadas em comunidade. Exemplos desse patrimônio cultural imaterial em nosso município são as Folias de Reis e o Congado.

A Prefeitura Municipal de Sacramento celebra o Dia do Folclore e convoca toda a população sacramentana a preservar a nossa cultura popular.