Prefeito Baguá participa de consultoria para a compra coletiva de insumos hospitalares

Publicado em: 01/02/2022 14:49

O Consórcio Conectar facilita a compra de materiais de Saúde para 2.100 municípios brasileiros

Nesta segunda-feira (31), o prefeito Wesley De Santi de Melo participou de uma reunião promovida pelo Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), criada para mobilizar a compra de imunizantes contra a Covid-19 e outros materiais de urgência para a Saúde, como luvas, máscaras, agulhas e aventais.

O encontro virtual teve como objetivo informar os representantes das 2.100 cidades consorciadas ao Conectar sobre a doação privada feita pelas empresas Ifood e Natura, no valor de R$4,25 milhões.

O montante será disponibilizado aos municípios que estiverem em dia com o exercício fiscal, na forma de um desconto para a compra de insumos médico-hospitalares.

Dessa maneira, os recursos doados ao Conectar, além de proporcionar um ganho na compra de materiais necessários para abastecer as Secretarias de Saúde, representam economia aos municípios consorciados por meio de compras coletivas.