Secretaria de Meio Ambiente agradece apoio da comunidade à campanha de adoção animal

Publicado em: 30/08/2023 11:35

A Prefeitura de Sacramento, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, implementou, neste ano de 2023, uma campanha de acolhimento para cães e gatos em situação de desproteção em nosso município. A ação acontece em respeito à Lei Municipal nº 30/2022, que estabelece a necessidade de implementar políticas públicas em favor da segurança e do bem-estar animal.

A Feira de Adoção Responsável, que acontece por meio de anúncios nas redes sociais com o apoio de cidadãos voluntários, tem sido um sucesso e já proporcionou a adoção de dezenas de animais vítimas de abandono. Recentemente, em menos de 24 horas, conseguimos um lar para quatro gatos filhotes anunciados.

Pedimos que a comunidade continue apoiando a nossa campanha, pois a adoção responsável salva os animais das ruas, da desnutrição, dos maus-tratos, atropelamentos, envenenamentos, entre tantas outras mazelas.