Histórias de Sacramento são relembradas em 1º Noite Cultural “Memórias”

Publicado em: 31/08/2023 12:05

A Secretaria Municipal de Cultura realizou, nesta quarta-feira (30), a 1º Noite Cultural “Memórias”, na Casa da Cultura Sergio Pacheco. A proposta em comemoração aos 203 anos de Sacramento foi criada com a missão de reservar um momento para resgatar o passado, valorizar as raízes e enaltecer aqueles que fizeram e fazem a história de nosso município.

Durante a noite de apresentações, passaram pelo palco da Casa da Cultura: músico Cleomar Otaviano Furtado; Companhia de Folia de Reis de Sacramento; alunos da Casa do Menor Rosa da Mata, homenageando sua paraninfa Rosina da Mata e Silva; Escola Municipal Professora Silvia Vieira, Escola Municipal Dr. João Cordeiro e Escola Estadual Sinhana Borges, também homenageando seus tutores; alunos da Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior, com a apresentação do Hino de Sacramento e interpretação em libras; e a homenagem dos alunos aos 90 anos da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida.

A 1º Noite Cultural “Memórias” também contou com a participação da jornalista Gabryella Ferrari, que apresentou seu projeto experimental “Entre a poeira: retrato do campo no interior de Minas”. Trata-se de um fotolivro com um olhar interpretativo sobre o campo, as famílias que o ocupam, seus afazeres rotineiros e suas memórias.