Setembro Amarelo: Equipe de Saúde Mental discute melhorias para o atendimento psicossocial

Publicado em: 14/09/2023 12:15

Dentro do contexto da campanha Setembro Amarelo, ação de valorização e cuidado com a vida, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma reunião com a equipe eMulti de saúde mental de Sacramento, com o objetivo de fortalecer o atendimento psicossocial.

Formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, agentes comunitários e demais trabalhadores da Saúde, a equipe eMulti é composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam de maneira complementar e integrada no cuidado com a Atenção Primária – a principal porta de entrada do SUS.

Durante o encontro, mediado pelo secretário de Saúde Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, os profissionais receberam orientações sobre como alimentar corretamente o sistema de encaminhamento de especialidades e puderam discutir sobre melhores estratégias de cuidado com a saúde mental.