Prefeitura apoia evento cultural “Sarau das Bititas”, na Comunidade de Santa Maria

Publicado em: 15/09/2023 08:15

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a Companhia Movimento Cênico realiza, a partir das 18h do próximo domingo (17), mais uma edição do Sarau das Bititas, na Comunidade de Santa Maria. A Prefeitura de Sacramento disponibiliza transporte gratuito para o evento cultural, saindo da Rodoviária Municipal, às 17h30.

A edição especial do sarau faz parte das atividades da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, com o tema "Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro". Trata-se de uma resposta a iniciativa do Governo de Minas Gerais – por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – em conjunto com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico de Minas Gerais, com o objetivo de mobilizar ações que sensibilizem a sociedade quanto à promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

Além do Sarau das Bititas, o público presente terá a oportunidade de apreciar a exposição fotográfica "Entre a Poeira: Retrato do Campo no Interior de Minas", projeto da jornalista sacramentana Gabryella Ferrari.