Sacramento recebe excursão escolar em reconhecimento a escritora Carolina Maria de Jesus

Publicado em: 15/09/2023 10:55

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Cultura recepcionou, na Casa da Cultura Sergio Pacheco, uma excursão de estudantes procedente da cidade de Uberlândia/MG.

Através da subdiretora de Patrimônio Cultural, Eliana Garcia Vilas Boas, os alunos do 8° ano da Escola Municipal Profª Orlanda Neves Strack, que vieram acompanhados da professora Elisandra Beatriz de Faria, puderam aprender um pouco sobre a vida e as obras da escritora sacramentana Carolina Maria de Jesus.

Os visitantes também aproveitaram a oportunidade para visitar a Biblioteca Pública José Valadares da Fonseca, onde se encontram os principais trabalhos de Carolina, reconhecida como uma das mais importantes escritoras da literatura brasileira.