Profissionais de Educação e Saúde debatem sobre Transtorno Específico de Aprendizagem

Publicado em: 21/09/2023 10:57

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma palestra sobre o tema “Transtorno Específico de Aprendizagem”, voltada para os profissionais de Educação, Psicologia e áreas correlatas. O momento informativo foi realizado no anfiteatro da Casa da Cultura Sergio Pacheco, sob mediação do médico Dr. Francisco Olívio Bereta.

De acordo com o palestrante e médico Pediatra, o termo Transtorno Específico de Aprendizagem abrange diferentes condições neurobiológicas que afetam o processamento de informações e a aprendizagem, como dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

O encontro contou a presença de diretores de escolas, professores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos e demais responsáveis por operar com os processos de ensino-aprendizagem dos alunos. Também participaram, o secretário de Saúde Dr. Reginaldo Afonso dos Santos e a vereadora Professora Leia.

Após a palestra, o público presente teve a oportunidade de trocar experiências e debater soluções para lidar com os desafios relacionados a dificuldade de aprendizagem de crianças e jovens do município.