Rede Municipal de Ensino realiza concurso cultural em parceria com o Sicoob

Publicado em: 25/09/2023 15:45

Ao longo do mês de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e a Cooperativa Sicoob Sacramento iniciaram o desenvolvimento do Concurso Cultural, que neste ano de 2023 traz o tema “Escola que coopera faz um futuro melhor”. O objetivo da parceria é mobilizar toda a comunidade escolar a conhecer e desenvolver a cultura cooperativista; além de fomentar a produção artística e fortalecer a colaboração entre as pessoas.

Nesse primeiro momento, os colaboradores do Sicoob introduziram o tema do concurso 2023 junto aos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. O público-alvo do projeto abrange alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos, que produzirão, respectivamente: desenhos, crônicas, poemas e tiras em quadrinhos relacionados ao cooperativismo.

É hora de mostrar como a cooperação pode transformar a Educação e auxiliar na construção de um futuro mais justo e sustentável.

Estamos ansiosos para ver a criatividade de nossos alunos em ação!