Acervo Carolina Maria de Jesus cedido ao Instituto Moreira Salles retorna a Sacramento

Publicado em: 26/09/2023 09:23

Retornou ao Arquivo Público Municipal de Sacramento, na última quinta-feira (21), parte do acervo da escritora Carolina Maria de Jesus que estava cedido ao Instituto Moreira Salles (IMS) para a exposição “Um Brasil para os brasileiros”.

Principal mostra do IMS neste ano de 2023, “Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os brasileiros” passou pelas capitais São Paulo e Rio de Janeiro e encantou o público com a riqueza de detalhes sobre a vida e obra da multiartista sacramentana. A exposição foi criada para evidenciar a produção autoral de Carolina, que enveredou por vários gêneros para além do sucesso “Quarto de Despejo”, com: romances, contos, poemas, músicas, peças de teatro, provérbios, autobiografia, entre outros.

No ato da entrega, o IMS disponibilizou à Secretaria Municipal de Cultura nove cadernos manuscritos da escritora reproduzidos em fac-símile, que serão utilizadas em atividades de educação patrimonial.