Missa dos Arcanjos é realizada na Gruta dos Palhares

Publicado em: 02/10/2023 15:50

Em concordância com a Lei Municipal nº 340/1991, a Prefeitura Municipal Sacramento – através das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico/Turístico – e a Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado Pelo Patrocínio de Maria promoveram, no último sábado (1º), a solenidade em louvor aos Santos Arcanjos, na Gruta dos Palhares.

A mencionada normativa consagra o monumento histórico da Gruta dos Palhares aos três santos arcanjos (São Miguel, São Rafael e São Gabriel) e a toda hierarquia angelical. Também, por força da Lei Municipal nº 173/1980, São Miguel Arcanjo é considerado um dos patronos do município de Sacramento.

Com a presença de um grande número de fiéis, a solenidade presidida pelo pároco da Basílica, Pe. Ricardo Alexandre Fidelis, teve ainda a participação do Coral Encantar.