Prefeitura de Sacramento apoia campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa”

Publicado em: 03/10/2023 09:34

Outubro é o mês de intensificar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e a Prefeitura Municipal de Sacramento não poderia deixar de abraçar essa campanha.

O movimento Outubro Rosa, celebrado no Brasil e no exterior, tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações de prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Além de hábitos de vida saudáveis, a principal forma de prevenção acontece por meio de exames periódicos de mamografia, que devem ser realizados anualmente.

Vista-se de rosa com a gente e ajude a propagar a importância do autocuidado e da realização dos exames de rotina.