Festa de Nossa Senhora Aparecida 2023 é realizada com o apoio da Prefeitura

Publicado em: 16/10/2023 11:43

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado Pelo Patrocínio de Maria realizou, nos dias 11 e 12 de outubro, a Festa de Nossa Senhora Aparecida 2023.

O festejo cultural e religioso teve início na tarde de quarta-feira (11), com a Procissão das Velas. Partindo do Cemitério Municipal “São Francisco de Assis”, os sacramentanos seguiram em oração até a Gruta dos Palhares, manifestando devoção à padroeira do Brasil.

Já na manhã de quinta-feira (12), a 13ª Procissão Fluvial transportou a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida pelo Rio Grande até a Estação do Cipó, onde Pe. Ricardo Alexandre Fidelis celebrou a Santa Missa. Na oportunidade, o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior e sua esposa Maria Clara Devós Trevisan representaram o Governo Municipal na Festa da Padroeira do Brasil 2023; ao lado dos vereadores Gregório Pinheiro, Professora Leia e Ieda Rezende.