Prefeitura exige melhorias no sistema elétrico de Sacramento, em reunião com a Cemig

 

Publicado em: 19/10/2023 10:19

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Na manhã da última quarta-feira (18), o prefeito Wesley De Santi de Melo reuniu com os agentes de relacionamento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) – Valter Hugo Vieira Faria e Monaldo Julio da Silva – com o objetivo de apresentar as insatisfações do município junto a companhia e solicitar melhorias para o sistema elétrico, que vem sofrendo com intercorrências frequentes.

Também participaram do encontro, com contribuições das demandas da população: o secretário de Gestão da Prefeitura, Cleber Silveira Borges; diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sacramento (SAAE), representada por Nilson Antônio da Silva e Marilsa Melo Silva; André Eugênio Barra Bisinotto e Osny Zago, em nome do Sindicado dos Produtores Rurais de Sacramento; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), Guilherme Rezende.

Algumas reivindicações pontuadas foram: contínuos picos de energia nas zonas urbana e rural do município; dificuldade de atendimento e formalização de reclamações junto a Cemig; prejuízos de seguidas manutenções na rede, principalmente aquelas realizadas começo do mês, que afetam diretamente os comerciantes; bem como os danos de manutenções não planejadas para a rede de saneamento.

Ainda, um dos principais pontos apresentados na reunião diz respeito aos prejuízos da falha prestação de serviços da Cemig com relação ao SAAE. De acordo com o superintendente da autarquia, Nilson Antônio da Silva, a instabilidade na rede elétrica causa sérios danos nos transformadores e bombas de distribuição de água do SAAE, sendo a deficiência energética o motivo para que falte água para a população.

Em resposta as demandas apresentadas, o gerente de relacionamentos com o Poder Público da Cemig, Valter Hugo Vieira Faria, comprometeu-se em requisitar uma análise mais frequente das oscilações de energia da cidade e orientou que a população formalize as reclamações junto aos canais de atendimento eletrônico da companhia, para facilitar a identificação e solução dos problemas.