Médicos da Atenção Básica discutem melhorias no atendimento aos sacramentanos

Publicado em: 19/10/2023 14:56

Em comemoração ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde proporcionou, nesta quarta-feira, um encontro especial para os médicos da Atenção Básica de Sacramento, sendo uma oportunidade para troca de experiências.

Na oportunidade, os profissionais discutiram, junto a equipe gestora, questões fundamentais para a saúde pública e o bem-estar dos pacientes sacramentanos, como: avaliação e atualização da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME); uso racional de medicamentos; desmedicalização e promoção de abordagens terapêuticas integrativas; entre outras questões de aprimoramento dos serviços médicos.

O Secretaria Municipal de Saúde e gestor do SUS, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, participou do encontro com os médicos, mediando as discussões.