Sacramento marca presença no IX Congresso Nacional dos Artesãos

Publicado em: 23/10/2023 10:43

De 13 a 15 de outubro, a servidora Eliete Melo representou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico e a Fundação de Cultura e Turismo “Irmã Benigna de Jesus Martins” no IX Congresso Nacional dos Artesãos, realizado em Araguari/MG.

Com o tema “Construção e implementação de políticas do artesanato e a contribuição de artesãos e mestres no desenvolvimento sustentável”, o congresso teve como objetivos promover a visibilidade e expansão do artesanato mineiro e brasileiro; argumentar pelo reconhecimento da profissão do artesão; e discutir avanços nas políticas públicas do setor.

O evento, organizado pela Federação do Artesão Mineiro (FAM), contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre: artesãs e artesãos; lideranças públicas das esferas municipal, estadual e federal; além de entidades e instituições parceiras e de interesse da categoria.