Secretaria Municipal de Educação adquire mais de 3 mil novos livros literários

Publicado em: 25/10/2023 15:23

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu mais de 3 mil exemplares de livros literários para as crianças de Sacramento, com o objetivo de ampliar o acervo das bibliotecas escolares, atender as demandas das unidades de ensino e dinamizar a prática docente.

Nós, da Prefeitura Municipal de Sacramento, confiamos que a biblioteca escolar possui grande importância na formação dos alunos, pois é nesse espaço que eles têm a oportunidade de se aproximar da leitura e descobrir novos mundos. Nesse sentido, a compra de novos livros se tornou um meio de fortalecer o aprendizado e despertar no estudante o prazer e o gosto pela leitura.

Das mais de 3 mil publicações de diferentes autores da Literatura Brasileira e Universal adquiridas, cerca de 100 obras distintas passarão a compor o acervo de todas as escolas municipais, atendendo alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. A seleção dos títulos, autores e gêneros foi feita por intermédio da equipe do Departamento de Apoio Pedagógico (DAP).

Para a secretária de Educação, Valdair Cândida da Silva, o investimento em livros literários é essencial para dinamizar e potencializar os processos de ensino-aprendizagem das escolas, além de contribuir ainda mais para a melhoria da qualidade de ensino na Rede Municipal.