Amvale busca soluções para os problemas energéticos da região junto a Cemig

Publicado em: 26/10/2023 10:27

Nesta quarta-feira (25), prefeitos e prefeitas dos municípios que compõem a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) reuniram com representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para requerer melhorias na prestação de serviços da companhia na região.

O prefeito Wesley De Santi de Melo já havia reunido com a equipe da Cemig em Sacramento, na última semana, e esteve ao lado da presidenta da Amvale e prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, na liderança do encontro.

Na oportunidade, os chefes do Executivo puderam expor as necessidades de cada município e exigir mais agilidade para resolver a falta de energia elétrica recorrente, que tem gerado prejuízos à população.

Em resposta ao chamado da Amvale, os representantes da Cemig – Hudson Elvis, Valter Hugo e Pollyana Faria, gerentes de Relacionamento; e o engenheiro de Planejamento, Blunio Elias – apresentaram o plano de investimento da Cemig para a região, no valor de R$ 18 bilhões. Segundo eles, entre os próximos cinco anos, o plano deve beneficiar parte significativa da área da Amvale com novas subestações e estações ampliadas; além de reforço nas redes e linhas de distribuição de toda a região, visando melhorias de médio e longo prazo.