Projeto “Entre livros e magias” leva crianças à Biblioteca Municipal

Publicado em: 10/11/2023 15:20

Secretarias Municipais de Cultura e Educação desenvolvem projeto de contação de histórias “Entre livros e magias” junto aos alunos da Rede Municipal, na Biblioteca Pública “José Valadares da Fonseca”.

Na última segunda-feira (6), a historiadora e servidora do Setor Municipal de Patrimônio, Adriana Gobbo, contou às crianças a história de uma personalidade ilustre de Sacramento: o professor e médium Eurípedes Barsaulfo, que também foi vereador no município e fundou o primeiro colégio espirita do país, o Colégio Allan Kardec de Sacramento.

Já na quarta-feira (8), foi a vez da professora e vereadora Leia Borges contar a história “Minha mãe é uma sereia”, da autora Leticia Ferreira, aos alunos da E.M. Dr. Afonso Pena Jr. A obra aborda parte da vida da autora que, após um acidente automobilístico, tornou-se paraplégica e começou a praticar natação, chegando a ser campeã nos Jogos Paralímpicos. O momento de contação de histórias trouxe grandes emoções ao comparar o livro à realidade da professora Leia, que também foi vítima de um acidente e, busca, a cada dia, superar as limitações com muita determinação.