Educação promove II Mostra do Programa “A União Faz a Vida”, em parceria com o Sicredi

Publicado em: 14/11/2023 16:00

Na manhã desta terça-feira (14), foi realizada, no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, a II Mostra do Programa “A União Faz a Vida”, com a exibição dos trabalhos desenvolvidos, ao longo do ano, pelos alunos das Escolas Municipais Dr. João Cordeiro e Dr. Afonso Pena Jr. O evento também contou com apresentações artísticas dos estudantes.

O Programa “A União Faz a Vida” é desenvolvido em Sacramento desde 2022, através da parceria entre Sicredi Ibiraiaras RS/MG e Secretaria Municipal de Educação, e envolve a participação de 82 professores e mais de 900 alunos. O objetivo do projeto é desenvolver a aprendizagem a partir dos valores de cooperação e cidadania, integrando toda a comunidade escolar em atividades significativas.

Participaram da abertura do evento: o prefeito Wesley De Santi de Melo; a secretária de Educação Valdair Candida da Silva e a subsecretária Cibele Magnabosco; os representantes da Cooperativa Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Pedro Aiolfi, Ederson Machado e Marcelo Zanin; a coordenadora local do programa, Deliany Rúbia de Melo Rodrigues Gonçalves; além de diretores, supervisores escolares, professores, alunos, pais e convidados.