Alunos da Rede Municipal recebem certificado do Proerd

Publicado em: 01/12/2023 11:02

A Prefeitura Municipal de Sacramento e a 184ª Companhia de Polícia Militar promoveram, na última quarta-feira (29), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que neste 2º semestre de 2023 contemplou os alunos das Escolas Municipais Dr. Afonso Pena Júnior e Luiz Magnabosco.

O Proerd é uma atividade educacional preventiva, desenvolvida por meio da coparticipação entre Polícia Militar, escola e família. Seu principal objetivo é a valorização da vida e a prevenção ao uso de drogas e de violência; buscando contribuir para uma sociedade mais saudável, feliz, e, principalmente, mais segura. Em Sacramento, o projeto é conduzido, de maneira brilhante, pela policial militar Soldado Rita Fachinelli.

Durante a cerimônia de formatura, realizada no Ginásio Poliesportivo Mário Eugenio, os alunos concluintes ouviram palavras de apoio das autoridades, fizeram juramento por uma vida saudável, receberam a visita de mascotes do programa e cantaram o hino do Proerd. Houve também premiação das empresas parceiras para os alunos que se destacaram ao longo do curso, sendo elas: Sicredi, NetTel e Família Trevisan.

Participaram da solenidade em local de destaque: o prefeito Wesley De Santi de Melo; o comandante da 184ª Cia da PM, Capitão Adriano da Silva Rocha; o comandante do Corpo de Bombeiros de Sacramento, Tenente Gustavo Dagrava; as vereadoras Sargento Edna e Professora Leia; Maria Clara Devós Trevisan representando seu esposo, o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; o comandante da Guarda Municipal, João Antônio da Silva; o secretário de Fazenda e Administração, Cleber Silveira Borges; e a subsecretária de Educação, Cibele Magnabosco.