Prefeitura restaura Parque Municipal da Gruta dos Palhares

Publicado em: 07/12/2023 18:20

Aconteceu, nesta quarta-feira (6), a cerimônia de entrega da revitalização do Parque Municipal da Gruta dos Palhares, ação realizada pela Prefeitura no decorrer do ano de 2023, com obras e reparos nas piscinas, vestiários, quiosques, tubulação do restaurante, telhados, iluminação, paisagismo, instalação de toboáguas, inserção de acessibilidade, entre outras intervenções.

Descoberta no século XIX, a Gruta dos Palhares é uma das principais atrações turísticas de nosso município. Trata-se de uma formação geológica de 22 metros de altura, sendo a maior gruta de arenito da América Latina. Por isso, sua conservação é tão importante.

Participaram da solenidade de inauguração da revitalização da Gruta dos Palhares: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior, acompanhado de sua esposa Maria Clara Devós Trevisan; vereadores Gregório Pinheiro, Sargento Edna, Dr. Talhys Andrey, Ieda Rezende, Professora Leia, Carlos Rodrigues (Bananal) e Márcio Luiz de Freitas; Banda Lira do Borá e Coral Edim Neves; secretários municipais; servidores da Prefeitura e convidados.

Também, na oportunidade, o Governo Municipal prestou homenagens a dois ex-prefeitos que não mediram esforços para a preservação da Gruta dos Palhares: Dr. José Alberto Bernardes Borges e Hugo Rodrigues da Cunha, representado na solenidade por seu filho Isalberto Rodrigues da Cunha.