Prefeitura realiza mutirões de limpeza urbana para combate da Dengue

Publicado em: 16/02/2022 11:37

Prefeitura realiza mutirões de limpeza urbana para combate da Dengue

Prevenção é a melhor escolha. A ação faz parte das estratégias da Saúde para a eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

A Prefeitura Municipal de Sacramento está realizando mutirões de limpeza nos bairros da cidade com o objetivo de recolher resíduos que possam acumular água, servindo como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

De dezembro a maio, período com maior índice de chuvas, ocorre uma maior proliferação dessas doenças, principalmente a Dengue. Para o combate do mosquito transmissor, é necessária a conscientização dos cidadãos para a eliminação de materiais propensos a sua reprodução.

Colabore! A campanha é uma ação importante para o Sistema de Saúde, pois uma cidade limpa é uma cidade sem doenças.

A equipe de limpeza está recolhendo materiais como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, e demais objetos que possam acumular água.

Os bairros onde já foram realizados mutirões, são: Alto Santa Cruz; Paulo Sérgio Cervato I, II e III; Perpetuo Socorro; Jardim Primavera; Rosário; Skaff; Lourdes; e Jardim América.

Na programação dessa semana, os seguintes bairros serão atendidos: Portal da Serra; Residencial Cajuru; e Paulo Sérgio Cervato IV.