Prefeitura firma parceria com o Senac para curso de qualificação técnica em Enfermagem

Publicado em: 24/02/2022 10:54

O Curso Técnico em Enfermagem tem como objetivo formar profissionais aptos a atuarem nos seguimentos da saúde de pequeno, médio e grande porte.

Nesta quarta-feira (23), no anfiteatro da Casa da Cultura Sérgio Pacheco, aconteceu a aula inaugural do Curso Técnico em Enfermagem, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Sacramento e o Senac Minas. Com a parceria, o governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social, irá custear 50% do investimento financeiro com o curso e oferecer transporte gratuito para que os alunos realizem as aulas práticas, em Uberaba.

A aula inaugural contou com uma palestra do professor Fabiano Henrique Oliveira Sabino sobre a origem e as práticas atuais da Enfermagem. Na ocasião, a coordenadora pedagógica do curso, Cibele Beatriz Alves e a supervisora do Senac Minas (Polo Uberaba), Minéia de Oliveira, aproveitaram para se apresentar aos alunos.

Entre as autoridades locais, estiveram presentes: o prefeito Wesley De Santi de Melo e o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; os vereadores Carlos Rodrigues Bananal, Dr. Pedro Teodoro e Dr. Talhys Andrey; como também os secretários Silvia Madalosso Dreher (Assistência Social), Dr. Reginaldo Afonso Santos (Saúde) e Cleber Silveira Borges (Gestão).

Em seu discurso, o prefeito Baguá destacou as oportunidades de trabalho para os futuros técnicos em Enfermagem, uma vez que a pandemia evidenciou a importância dos profissionais da Saúde.