Saúde realiza mutirão de cirurgias de cataratas pelo Projeto Fila Zero

Publicado em: 09/03/2022 12:51

Nesta quarta-feira (9), dando efetividade ao Projeto Fila Zero, da Secretaria Municipal de Saúde, acontece o mutirão de cirurgias de cataratas, no Centro Cirúrgico do CRES.

Ao longo do dia, serão realizadas 40 cirurgias de cataratas e 10 YAG laser (procedimento para correção da lente), pelas mãos do Dr. João Roberto Alvarenga Machado, médico de Ribeirão Preto. O cirurgião destaca a importância da operação de cataratas por seu valor clínico, mas principalmente por sua função social, que é devolver autonomia e qualidade de vida para os pacientes.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e os secretários Reginaldo Afonso Santos (Saúde) e Cleber Silveira Borges (Finanças) visitaram o CRES para acompanhar o andamento do Projeto Fila Zero, que tem como objetivo atender toda a demanda por cirurgias eletivas no município em atraso devido a pandemia.

De acordo com o secretário de Finanças, Cleber, o planejamento da Prefeitura Municipal prevê 2 milhões de reais para atender cerca de 400 cirurgias eletivas neste ano de 2022.