Saúde inicia comemorações do mês do idoso com o grupo Feliz Idade

Publicado em: 05/10/2022 09:52

Dia primeiro de outubro foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional do Idoso, na intenção de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Diante disso, na última terça-feira (4), a Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Saúde, preparou uma confraternização especial junto aos integrantes do grupo Feliz Idade, no Centro de Convivência da 3ª Idade “Conceição Altair Tavares”. A festividade marca o início das atividades do mês do idoso preparada pela equipe do Programa Academia Viva.

O prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo, bem como os secretários de Saúde e de Gestão, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos e Cleber Silveira Borges, prestigiaram a reunião festiva do grupo Feliz Idade, que se reúne semanalmente às terças-feiras para ações de sociabilização, sob coordenação da psicóloga Ana Carolina Silva Loiola Afonso.