Sacramento recebe caravana de Tupaciguara/MG para expedição cultural

Publicado em: 22/11/2022 10:54

Na última sexta-feira (18), a Secretaria de Cultura recepcionou uma excursão procedente de Tupaciguara/MG, que veio a Sacramento para conhecer a história do município e visitar os principais pontos turísticos.

O grupo do Centro Educacional ABC, formado por 70 alunos (do 6º ao 8º ano) e por seus professores, fizeram um tour por Sacramento, acompanhados pelo guia Fred Crema, passando pela Basílica, Museu Histórico Municipal, antiga Estação dos Bondes e Gruta dos Palhares, além de empresas e comércios da cidade.

No Arquivo Público Municipal, onde se encontra o Acervo de Carolina Maria de Jesus, os alunos conheceram um pouco mais sobre a história dessa importante escritora, filha de nossa Sacramento.