Combate à Violência Contra a Mulher: Saúde apresenta fluxograma de atendimento às vítimas

Publicado em: 24/11/2022 12:19

Nesta quarta-feira (23), em reunião realizada no auditório do Centro Administrativo “Vereador Clanter Scalon”, a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Erineia Oliveira, conduziu a apresentação do fluxograma da violência contra a mulher em Sacramento/MG, desenvolvido para o atendimento e acolhimento de mulheres em situação de violência. O momento de exposição e debate aberto ao público faz parte da programação da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher e contou com a presença da vereadora Sargento Edna Almeida e de membros do Conselho Tutelar.

Na oportunidade, distribuiu-se um livreto informativo sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, elaborado pelo Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento (CCDSS), pela Comissão da Mulher Advogada e pela Comissão de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (COMEV) – Sacramento/MG.

Na próxima sexta-feira, 25 de novembro, Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher, a Prefeitura Municipal de Sacramento apoia uma mobilização pelo fim da violência contra as mulheres, ato que acontece às 9h, na Praça Getúlio Vargas.